Dieta = vontade louca de comer brigadeiro

Eu pretendia colocar como imagem desse post uma foto de brigadeiro, mas achei uma brincadeira de mal gosto pra quem está de dieta como eu. Antes de continuar, preciso contar que eu NÃO comi brigadeiro, mas fiquei uma hora a toa pensando numa forma “fit”  de fazer isso. Mente de gorda.

Hoje minha dieta foi assim:

Café da manhã (5:40): 4 biscoitos Nesfit de gergelim com requeijão light + chá verde

Lanche da manhã 1 (8:30): 1 pêra

Lanche da manhã 2 (12:00): 2 biscoitos Nesfit de Cacau e Cerais

Almoço (13:30): 1 prato fundo de salada de alface, ervilha e couve flor + 1 colher de sopa de arroz, 1 de feijão e 2 de carne moída.

Momento desespero por doce (14:00 – 15:00): 1 banana amassada com adoçante e canela

Lance pré-treino (16:30): 1 iogurte grego congelado batido com morangos congelados, um pouquinho de mel e leite.

Janta (20:00): 1 tapioca com 2 fatias de presunto e 2 de mussarela + gelatina light de sobremesa.

Até que eu tô comendo bem! Em outras épocas, no momento desespero por doce, eu faria brigadeiro e comeria tudo sozinha. De noite ainda comeria pizza com coca-cola.

E malhei hoje também, mesmo gripada! Malhei pernas, abdominais e fiz aula de Jump.

Agora me conta: porque eu parei de perder medidas??? =(

Anúncios

Não queria, mas eu fui!

Malhar gripada é um saco. O corpo fica ruim, a gente não respira direito, a garganta fica seca… Pra piorar, hoje fez um calor terrível. Mas eu fui. Já havia faltado segunda e quarta e não podia faltar de novo. Malhei membros superiores, abdominais, costas e peito e fiz aula de jump. No fim das contas foi bom. Voltei melhor. Tomei meu shake de morango da Linea, batido com morangos congelados e agora estou aqui.

Tenho achado minha “dieta” meio falha. Tô sentindo que estou estagnada. Mas amanhã é dia de ir na nutri e tudo vai se resolver.

Ai! Tô cansada! Vou descansar!

Escondidinho de atum

Adoro batata inglesa! Sério! E ontem resolvi fazer uma receitinha saudável com ela. Você pode até dizer “mas batata é muito calórico!”. Eu sei, mas nós também precisamos de carboidratos, lembra? Uma batata inglesa grande tem mais ao menos 150 kcal. Nem é tanto assim. Além disso, não tem glúten! Vamos à receita?

1420461_669835259703176_2046231012_n

Ingredientes:

  • 1 batata inglesa grande
  • 1 tomate sem pele e sem semente
  • 1 lata de atum light (aquele que vem na água e não no óleo)
  • 1 colher de requeijão light
  • 2 fatias de mussarela light
  • Orégano, sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

  • Descasque a batata e pique em pedaços pequenos. Pique o tomate também e leve tudo junto ao microondas. O meu tem a opção “vegetais frescos” e nessa opção eu deixo por 10 minutos. Na dúvida, deixe até a batata ficar macia.
  • Amasse a batata e o tomate com um garfo, tempere com sal e pimenta (não exagere hein) e misture.
  • Cubra um refratário com toda a batata amassada.
  • Em outra vasilha, misture o atum com o requeijão e despeje sobre a batata.
  • Cubra o atum com a mussarela, polvilhe o orégano e leve ao forno para gratinar.
  • Pronto!

 

Atualizando

Pra começar não fui segunda na academia. Saí prontinha, mas acabei passando na casa da mamis pra matar saudade e perdi a hora. Ontem eu tava com uma preguiça mórbida, mas fui. Malhei membros inferiores, abdominais e fiz aula de Step. Hoje eu também não fui. Fui levar meu vestido de formatura pra ajustar e acabei chegando tarde e exausta.

A dieta tá meio balançada. Tô comendo menos do que comia antes, mas hoje, por exemplo, tomei sorvete! Tô precisando levar as coisas mais a sério! Minha formatura é daqui menos de 2 meses e em 3 semanas eu vou pra praia.

O difícil é que estou com um monte de coisas na cabeça com esse final de faculdade. Tô ficando meio desorientada e ansiosa!

Mas vou tentar manter o equilíbrio! Força!

Orgulhosa de mim!

Hoje a academia tava fechada pra reforma e ontem foi feriado. Com isso, acordei, tomei um café da manhã saudável e adivinha… Fui malhar em casa mesmo! Fiz um monte de exercícios: flexão plantar com excêntrico no degrau, agachamento, flexão de braço, ponte de quadril, ponte frontal, excêntrico de isquiossurais, isométrico de infraabdominais, 2 isotônicos de supraabdominais e 2 de oblíquos.

Foi muito bom! Pretendo continuar assim nos dias em que a academia não abrir e quando não estiver na cidade. Inclusive comprei uns minibands pra malhar quando estiver na praia.

Mas quando chegar eu conto!

personal-trainer-on-line1-650x350

#instafitness #motivation

Hoje vim falar de algo que me ajuda muito a manter a disciplina e não desanimar naqueles dias difíceis, que a última coisa no mundo que a gente quer é ir pra academia: o Instagram. É isso mesmo! Apesar de ter gente que acha um saco quem fica postando fotos na academia e foto de comida, pra quem tá na mesma situação que eu, pode ser uma motivação e tanto!

Gosto porque tem dicas de alimentos saudáveis, exercícios diferentes, além de mulheres que já chegaram onde queremos chegar e estão super em forma! E o melhor: elas são gente como a gente. Sucumbem ao chocolate de vez em quando, procuram receitas para substituir o sorvete…

O dia que eu tô muito preguiçosa, eu abro o IG dessas musas e vejo como foi o dia saudável delas. Vejo aquela barriga sarada que é meu sonho, e vou!

Por isso, resolvi mostrar pra vocês os IG mais motivadores que eu sigo.

Começando com a que eu mais gosto: Gabriela Pugliesi. Ela é linda, disciplinada e super bem humorada. Adoro as postagens dela. Ela mostra vários exercícios que tem feito, em vídeos e fotos. É bacana porque o marido dela é Personal Trainer, então ele sempre passa exercícios diferentes pra ela. Também dá umas dicas sobre dieta e nutrição. Ela também é dona do blog Tips4Life. Muito bom, vale a pena conferir.

gabipugli

A segunda preferida: Paula Miranda. Adoro o IG dela. Cheio de dicas, pratos saudáveis e vídeos bem animados. Além disso tem um corpo lindo!

Paulamiranda

A musa do abdome trincado: Bella Falconi. Não quero ficar definida como ela. Acho muito pra uma mulher. Mas admiro a disciplina. Além disso, vê-la malhar é humilhante e mostra o quanto eu ainda preciso pra chegar lá. Os vídeos de exercícios dela são desafiadores.

bellafalconi

Menos 2cm!

Segunda foi dia de resultados, lembra? Medi tudo e descobri que havia perdido 3,5cm de barriga. Só que eu ainda tava naqueles dias, meio inchada, sabe como é! Hoje resolvi medir de novo e vi que nesse mês eu perdi 5,5cm! Fiquei feliz viu!

Como perder a gordura da barriga - 5 dicas para usar agora

Quanto à academia, ontem eu não fui. Mas hoje eu compensei e malhei membros superiores, inferiores, abdominais e costas. Também fiz aula de Jump. Tô gostando cada dia mais de malhar. Ver resultados é um incentivo maravilhoso.

Amanhã tenho uns posts legais pra mostrar. Minha revista Women’s Healthy chegou essa semana e sempre inspira o blog!

Ah! Já tava esquecendo: hoje eu nem jaquei! rsrs